sexta-feira, 29 de abril de 2011

FÓRUM DE BH NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA

Cartório 2ª Vara de Família BH

Cubículo de atendimento aos advogados às 15:40 h



























As varas estão abarrotadas. Há poucos juízes. Mas uma única funcionária para atender o balcão desde às 15:30 de sexta-feira é demais, aliás é de menos.

Depois de muitas diligências: despacho com o Juiz, escrivã-substituta, mais protocolo e de duas horas de espera em pé neste cubículo, conseguimos a expedição de urgência de um mandado de citação que, após mais diligências (Central de Mandados) pela bravíssima Dra. Jô, nossa especial assistente, às 19:00 já estava com o Oficial de Justiça.

Nestas horas de espera um advogado reclamou, a funcionária disse que entendia, mas está visto que o sistema não funciona.

Cabe aos advogados além de apontar o problema ajudar a encontrar a solução, ou não? Afinal somos os destinatários (um deles) do serviço prestado neste cubículo.

O cubículo está pequeno e os cartórios são enormes, está faltando arquiteto nesta distribuição de espaço.

Se a distribuição de espaço corresponde à distribuição de poder, vamos muito mal. E não é que o advogado é essencial à atividade jurisdicional? A balança está desequilibrada. Alô, OAB/MG.

Cubículo às 16:30 h



Mobiliário do corredor das varas de família destinado aos advogados e partes

4 comentários:

  1. É realmente um abuso. Com os advogados e mesmo com os funcionários que atendem. Não há como não perder a paciência. A lei de atendimento em 15 minutos nos bancos deveria ser estendida também a estas repartições de atendimento.

    Beijos,

    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Ótima, ideia, Patrícia. Obrigada pelo comentário, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Nogueira3 de maio de 2011 às 08:40

    Sei bem o que você e Jó passaram. Diariamente sofro com o mal atendimento no Fórum, principalmente da 2ª Vara de família e da 2ª Vara Cível.

    Ontem mesmo estive na 2ª de família e a única servidora que atendia o balcão informou que haviam 3 servidores de férias e 1 novato. Seria interessante uma melhor gestão de pessoal, distribuindo os períodos de férias dos servidores.

    Os rumores de que o horário de atendimento das secretarias seria estendido para o período da manhã também é uma ótima solução. Mas isso demandaria contratações... enfim acho que está longe de ser efetivado.

    Dra. Valéria, parabéns pelo blog.

    Abs,

    Carol

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário, Carol,os advogados devem estar sempre em contato e debater os problemas que enfrentam, levando-os a quem de direito, no caso ao TJMG e à OAB. A classe deve se unir. Abraços, Valéria

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...